Quem somos

Promoções

Câmbio

Corporativo

Inhotim

Seguros

Lojas

Visto

ESG

Blog

Contato

Viajar na alta temporada: como encontrar oportunidades?

Viajar na alta temporada: como encontrar oportunidades? Belvitur

Férias em família é sempre sinônimo de tentar driblar os preços elevados da alta temporada, as filas de passeios e pontos turísticos e também os contratempos de planejar viagens quando todo mundo também está planejando, não é mesmo? Ainda que as férias, principalmente com crianças, coincidam com a alta temporada na maioria dos destinos, é possível dar uma escapada para lugares incríveis mesmo – ainda que nos período mais cheios do ano. 

Viajar na alta pode sim trazer alguns desafios, mas também garante privilégios que fazem jus ao nome. É diferente quando a gente vai para praia no calor, não é mesmo? Então, seja por aproveitar um clima específico, curtir atrações sazonais que só rolam naquela época ou ainda aproveitar a programação de shows e festivais regionais. Por isso, não vale a pena desistir. Aqui separamos dicas incríveis dos nossos consultores Belvitur

1 – Antecedência é sempre bom, mas na alta temporada ainda é melhor

A melhor maneira de conseguir organizar uma viagem em família, independente do período, mas principalmente na alta temporada, é começar o planejamento com antecedência. Essa organização envolve desde a escolha do destino, compra das passagens aéreas, busca de opções de hospedagem a escolha de pontos turísticos e atrações para incluir no roteiro de viagem. 

Neste momento, é importante conversar com um consultor de viagens da Belvitur para garantir que todos os detalhes sejam programados com antecedência, dessa forma mesmo em uma viagem na alta temporada é possível minimizar alguns custos. 

2 – Um pouco de flexibilidade já basta

Se sua viagem de férias possui alguma flexibilidade de datas, pode ser possível encontrar opções de voos em dias alternativos, como por exemplo, viajar durante a semana, ao invés dos finais de semana. Ou ainda melhorar o custo-benefício nos traslados locais. 

3 – Planeje os itinerários e evite o perrengue chique

A lotação máxima em alguns destinos gera filas e obriga a gente a reservar tudo com muita antecedência, deixando pouca margem para o improviso. Para evitar muito perrengue, é importante ir com as reservas de passeios importantes feitas, bem como os passeios planejados. Se puder, procure dias da semana ou horários alternativos para visitar museus, para ir às praias ou para viajar de carro. 

4 – Invista em pacotes 

Busque opções de pacotes de viagem na alta temporada, já que são opções que podem contar com opções exclusivas, vantagens de preços e destinos e maior oferta de serviços. Além disso, realizar uma viagem de um pacote pode garantir a diversidade de atrações, incluindo o acesso a experiências únicas que uma agência de turismo pode proporcionar. 

5 – O calor é bom, mas lembre-se quando é demais atrapalha

Não é de hoje que estamos enfrentando uma crise climática séria, então mesmo que viajemos procurando certos climas e temperaturas, tudo tem um certo risco. É bom saber que, por mais que você curta o calor, alguns destinos ficam quase inviáveis de tão quentes no verão e que ondas de calor em lugares improváveis são cada vez mais frequentes e intensas. Por isso, às vezes é legal escolher destinos com temperaturas mais amenas no auge das estações.

Conte com a Belvitur para organizar sua próxima viagem em alta temporada

Nossos consultores estão prontos para te ajudar a tirar o sonho de uma viagem em família na alta temporada do papel. Conte com nossos serviços de contratação de pacotes de viagem, encontrar as melhores passagens aéreas e, ainda, garantir as melhores opções de seguro viagem e reservas de carro. 


Fale agora com a Belvitur e comece a planejar sua próxima viagem. 

Quer receber as melhores promoções por e-mail?

Moeda estrangeira.

Como Facilitar o uso de Moeda no Exterior

Descobrir novos lugares no exterior é emocionante, mas lidar com a moeda estrangeira pode ser um desafio e tanto. Afinal, ninguém quer que questões financeiras atrapalhem a aventura, certo?

Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

Fórmula 1 2024 com a Belvitur

A Fórmula 1, muitas vezes considerada o ápice do automobilismo, é uma arena onde a emoção e a adrenalina se encontram a cada curva! Esse esporte, que reúne os melhores pilotos e as tecnologias mais avançadas do mundo, transcende fronteiras e cativa milhões de fãs globalmente. 

Vista parcial do lago do Instituto Inhotim.

Ingressos para o Inhotim

Viajar é mais do que apenas visitar novos lugares, é uma oportunidade de expandir horizontes, conhecer culturas diferentes e criar memórias inesquecíveis. Dentro do Brasil, há destinos que combinam beleza natural e riqueza cultural de maneira única. O Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto do mundo, é um desses lugares especiais que todos deveriam conhecer.

Shopping Sete Lagoas

Tel: 55 (31) 3700-9090

BePark Estacionamento

Tel: 55 (31) 3681-9090

Belvitur Inhotim

Tel: 55 (31) 3290-9180

Shopping Rio Sul - RJ

Lazer: Tel: 55 (21) 2295-7030
Câmbio: Tel: 55 (21) 2295-7030

Shopping Del Rey

Câmbio (31) 39724385 / Loja (31) 3415-9090

São Paulo - SP

Tel: 55 (11) 4240-9090

Shopping Contagem

Tel: 55 (31) 3363-9090

Itaú Power Shopping

Tel: 55 (31) 3195-6589

Boulevard Shopping

Lazer: Tel: 55 (31) 3213-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-9015

Minas Shopping

Tel: 55 (31) 3244-9090

Diamond Mall

Tel: 55 (31) 3078-9090

Shopping Estação BH

Lazer: Tel: 55 (31) 3456-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-4390

Lourdes (Matriz)

Tel: 55 (31) 3290-9090 – Fax: 55 (31) 3290-9033
Rua Antônio Aleixo, 604 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – Brasil.