Quem somos

Câmbio

Corporativo

ESG

Contato

Promoções

Blog

Seguros

Visto

Seguro Viagem: as principais dicas para você viajar com segurança

Seguro Viagem: as principais dicas para você viajar com segurança com a Belvitur

Quem nunca ouviu histórias de “perrengues de viagem” de alguém que viajou para o exterior e teve aquela dor de dente e precisou passar por algum procedimento de saúde? Veja as dicas da Belvitur de como um seguro viagem pode ser a solução.

Seja uma consulta ou até mesmo uma cirurgia, das mais simples às mais complicadas, ninguém quer interromper a viagem por causa de alguma questão de saúde, não é mesmo? Como não podemos escolher, não querer passar por esse acontecimento sem o auxílio de um seguro viagem é uma questão que vale ser considerada. 

Como não é possível controlar quando alguma dor de dente, resfriado ou até mesmo alguma eventualidade na saúde pode acontecer, o ideal é minimizar quaisquer motivos de “dor de cabeça” durante uma viagem e, com isso, economizar uns bons trocados, que poderia ser usados para diversão na viagem.

Isso porque os custos com saúde em viagens internacionais são bastante altos, sem contar o câmbio – já deu para imaginar por aí? Então, nossos especialistas de viagem contam tudo o que você precisa saber para seguir com a contratação de um seguro viagem para sua próxima viagem internacional. Vamos nessa? 

  • VOCÊ SABIA? A Belvitur possui serviços de câmbio, confira aqui.

Todas as viagens precisam de um seguro viagem? 

Essa pergunta depende bastante do destino da sua viagem, se for para trechos nacionais o seguro viagem não é obrigatório, mas pode ser recomendado pelo seu agente de viagens. Já para trechos internacionais, existem países que pedem o seguro viagem obrigatório para permitir a entrada do visitante no local. E, para garantir que sua viagem ocorra tudo certo desde o primeiro momento, não é ideal arriscar a viagem sem o seguro. 

Alguns destinos exigem que o viajante tenha contratado um seguro viagem e podem cobrar esse documento assim que o turista desembarcar no aeroporto, como Estados Unidos, alguns países da Europa, Emirados Árabes e Austrália são alguns exemplos. Seja pelas características naturais e climáticas bastante fortes desses destinos ou, ao menos, para proteger os estrangeiros e eventuais despesas do país com questões de saúde. 

Por isso, na hora de planejar sua viagem, vale observar se o seu destino exige o seguro obrigatório. Mas, não apenas para países que necessitam deste documento, o seguro viagem é recomendado para todas as viagens. 

Por que contratar um seguro viagem? 

Seja para evitar “dores de cabeça” com gastos extras ou até mesmo para garantir um atendimento médico no caso de necessidade, o seguro viagem é, como o nome já diz, uma segurança para o viajante, que estará em “boas mãos” caso precise.

É claro que não é possível prever quando acontecerá uma indigestão à algum alimento específico ou até uma picada de algum inseto que gerou alergia, mas é melhor garantir que terá assistência em qualquer caso. E para isso, independente do destino ou até mesmo da duração da viagem, é importante ter o seguro viagem como parte de um dos documentos obrigatórios para viajar com tranquilidade. 

Como saber se estou escolhendo um bom seguro viagem? 

Existem diversas opções de seguros de viagem disponíveis no mercado e, quando falamos em saúde, não dá para brincar ou economizar, afinal quem quer viajar tranquilamente precisa da contratação de um bom seguro viagem. Para isso, a nossa recomendação é falar com especialistas, coletar opiniões diferentes, principalmente de quem utilizou realmente o serviço, e olhar as opções de coberturas que o seguro viagem oferece. 

Como saber se estou escolhendo um bom seguro viagem? 

Analise com calma, por ser um documento importante que irá te acompanhar durante toda a sua viagem, é importante escolher com cuidado. Vale olhar as condições do destino escolhido e as diferentes coberturas que o seguro analisado oferece, por exemplo para problemas odontológicos ou até mesmo para tratamento contra gripes e resfriados, como a COVID-19. 

Uma dica extra é: contratar o seguro viagem até um dia depois da sua data de retorno ao Brasil, pois como não podemos prever algumas ocorrências na viagem, também não é possível saber se o voo da volta pode sofrer atrasos ou alterações e, de qualquer forma, é sempre bom estar coberto com o seguro viagem. 

Não deixe passar nenhum detalhe: planeje sua viagem com a gente! 

Viaje com segurança e tranquilidade – nada melhor do que embarcar rumo às férias e saber que está tudo certo, só resta aproveitar, não é mesmo? Para isso, conte com nossos especialistas de viagem para te ajudarem a planejar todos os detalhes da sua próxima viagem.


Precisando escolher um seguro viagem? Fale com a Belvitur, temos as melhores condições para que sua viagem seja tranquila e sem nenhum imprevisto.

Quer receber as melhores promoções por e-mail?

Shopping Sete Lagoas

Tel: 55 (31) 3700-9090

BePark Estacionamento

Tel: 55 (31) 3681-9090

Belvitur Inhotim

Tel: 55 (31) 3290-9180

Shopping Rio Sul - RJ

Lazer: Tel: 55 (21) 2295-7030
Câmbio: Tel: 55 (21) 2295-7030

Shopping Del Rey

Câmbio (31) 39724385 / Loja (31) 3415-9090

São Paulo - SP

Tel: 55 (11) 4240-9090

Shopping Contagem

Tel: 55 (31) 3363-9090

Itaú Power Shopping

Tel: 55 (31) 3195-6589

Boulevard Shopping

Lazer: Tel: 55 (31) 3213-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-9015

Minas Shopping

Tel: 55 (31) 3244-9090

Diamond Mall

Tel: 55 (31) 3078-9090

Shopping Estação BH

Lazer: Tel: 55 (31) 3456-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-4390

Lourdes (Matriz)

Tel: 55 (31) 3290-9090 – Fax: 55 (31) 3290-9033
Rua Antônio Aleixo, 604 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – Brasil.