Quem somos

Promoções

Câmbio

Corporativo

Inhotim

Seguros

Lojas

Visto

ESG

Blog

Contato

Saiba como reduzir os custos das viagens corporativas

Saiba como reduzir os custos das viagens corporativas

Viagens corporativas é a realidade em organizações dos mais diversos segmentos.

Seja para expandir negócios, participar de eventos, treinamentos ou confraternizar, é fato que atravessar fronteiras para apertar as mãos e fazer networking, sempre vale a pena.

Afinal, um encontro presencial segue sendo o mais eficiente para relações pessoais e profissionais, já que especialistas apontam que mais de 90% da comunicação é corporal ou não-verbal. Gestos, olhares, tom de voz, postura… Tudo isso influencia na hora de criar conexões e fechar negócios. Por isso, viagens corporativas são necessárias. O único problema é que demandam receita e tempo.

Sendo assim, veja como reduzir os custos das viagens corporativas e aproveitar essas oportunidades da melhor forma.

Crie uma Política de Viagens Corporativas

Se você ainda não tem uma, está na hora de aprender de vez o que é e qual a importância de criar uma Política de Viagens Corporativas eficiente.

A Política é um documento criado pela organização para estabelecer regras e fornecer informações importantes de se considerar ao planejar uma viagem corporativa.

Nela devem estar prazos, limites de gastos, companhias aéreas parceiras, horários de voos aceitos, valor máximo de diárias em hotéis, diretório de hotéis aceitos pela empresa, localização da hospedagem, rotas e o que mais for considerado importante por gestores(as) e equipe.

Isso contribui com uma melhor gestão financeira e gestão de tempo, nas viagens.

Para que funcione, a Política deve estar muito clara para toda equipe. Então, assim que tiver uma Política de Viagens em mãos, comunique de forma clara e cumpra suas determinações.

Planeje o roteiro com antecedência

Planejar uma viagem envolve bem mais do que um destino final e um objetivo.

Muitas vezes, nas viagens corporativas, é preciso desenhar um roteiro de afazeres, definir alguns parceiros para hospedagem e locomoção, estudar novas oportunidades no lugar.

Só assim dá para garantir que o tempo seja bem aproveitado.

A falta de planejamento, além de gerar mais custos, acaba desmotivando o colaborador e o cliente, por tornar a viagem mais exaustiva.

Então, antes de enviar representantes para onde for, já saiba e comunique como será a jornada por lá.

Pense nos imprevistos

No mundo dos negócios, nem tudo são flores. Remarcações, cancelamentos, mudanças de planos, podem acontecer.

Então, antes de embarcar, preste atenção em prazos de companhias aéreas e hotéis, para garantir os direitos da empresa caso seja necessário abortar a missão.

A Política de Viagens ajuda nessa etapa, mas ainda assim, todo cuidado é pouco e os riscos devem ser mapeados e analisados com o mesmo cuidado que os preços. Já que, pagar para não utilizar, é uma das piores formas de desperdício. Fique de olho.

Emita e acompanhe os relatórios

Não é à toa que os dados se tornaram um tipo de moeda de troca no mundo. Conhecer os números movimentados por uma viagem corporativa, pode garantir o aperfeiçoamento da próxima e, assim, adiante.

Quanto foi gasto, com o que foi gasto, qual foi o tempo estimado, qual foi o tempo real. O quanto de retorno aquela viagem trouxe para empresa, o quanto foi investido.

Tudo isso pode ser respondido com cruzamento de dados e análise de relatórios. Hoje em dia, as ferramentas de Online Booking Tools, plataformas através das quais é possível adquirir passagens, fazer reservas de hotéis e, em alguns casos, emitir relatórios, acompanhar o viajante

e até gerenciar os custos durante a estadia, automatizam esse processo, garantindo uma visão mais clara do investimento feito nas viagens corporativas.

Assim, é possível descobrir, de forma mais assertiva, qual é o melhor jeito de reduzir custos. Muitas vezes os resultados vão surpreender.

Tenha uma equipe dedicada à gestão de viagens

É nessas horas que agências especializadas podem ser a solução. As agências de viagens corporativas contam com profissionais especializados para coordenar essa movimentação e garantem mais economia, segurança, praticidade para o gestor e bem-estar para o colaborador.

Com a assessoria personalizada para o seu negócio e uso das tecnologias mais adequadas, as viagens corporativas serão frutos de muitos benefícios. Se quiser mais informações sobre como os especialistas Belvitur podem te ajudar, acesse o site da Belvitur.

Quer receber as melhores promoções por e-mail?

Etiqueta para proteger a bagagem.

Bagagem: Saiba como Proteger a sua

Por isso, a equipe da Belvitur vai dividir algumas dicas valiosas de como proteger sua bagagem e evitar contratempos durante a viagem. Garantindo que seus pertences cheguem ao destino em segurança!

Conceito de viagens em família.

7 Destinos para Viagens em Família

Uma viagem em família é uma oportunidade preciosa para desfrutar de momentos preciosos juntos, além de criar laços e memórias duradouras. É um momento para escapar da rotina diária e se lançar em novas experiências, explorando destinos que não apenas cativam os adultos, mas também capturam a imaginação das crianças.

Shopping Sete Lagoas

Tel: 55 (31) 3700-9090

BePark Estacionamento

Tel: 55 (31) 3681-9090

Belvitur Inhotim

Tel: 55 (31) 3290-9180

Shopping Rio Sul - RJ

Lazer: Tel: 55 (21) 2295-7030
Câmbio: Tel: 55 (21) 2295-7030

Shopping Del Rey

Câmbio (31) 39724385 / Loja (31) 3415-9090

São Paulo - SP

Tel: 55 (11) 4240-9090

Shopping Contagem

Tel: 55 (31) 3363-9090

Itaú Power Shopping

Tel: 55 (31) 3195-6589

Boulevard Shopping

Lazer: Tel: 55 (31) 3213-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-9015

Minas Shopping

Tel: 55 (31) 3244-9090

Diamond Mall

Tel: 55 (31) 3078-9090

Shopping Estação BH

Lazer: Tel: 55 (31) 3456-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-4390

Lourdes (Matriz)

Tel: 55 (31) 3290-9090 – Fax: 55 (31) 3290-9033
Rua Antônio Aleixo, 604 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – Brasil.