Quem somos

Câmbio

Corporativo

ESG

Contato

Promoções

Blog

Seguros

Visto

Câmbio: tudo o que você precisa saber na hora de trocar dinheiro para viagem internacional

Câmbio: tudo o que você precisa saber na hora de trocar dinheiro para viagem internacional

Organizar uma viagem internacional envolve um planejamento bem feito, incluindo todas as decisões que precisam ser tomadas e mais, tudo o que precisa ser comprado. Das passagens aéreas, ao seguro viagem. Da reserva de hospedagem ao câmbio. E, por falar em câmbio, pensar em comprar moedas estrangeiras pode envolver uma série de dúvidas para uma melhor negociação e, claro, tentar evitar gastos fora do planejamento. 

Como o câmbio pode variar bastante de acordo com o destino da viagem e com as condições econômicas de cada país, nossos especialistas de viagem da Belvitur selecionaram as principais dicas para você se dar bem na hora de trocar dinheiro para sua viagem internacional. 

Planejamento de viagem: edição financeiro 

A primeira questão, e mais importante para seu planejamento de viagem internacional, além do orçamento estipulado do quanto deseja investir na aventura, é do financeiro referente ao câmbio – afinal, como você irá fazer os pagamentos na moeda estrangeira? Será em dinheiro em espécie, no cartão com a moeda local ou, no pior dos casos, no cartão de crédito brasileiro mesmo? Sabemos que são muitas alternativas, no entanto, é importante escolher a maneira que pretende fazer os gastos do dia a dia da viagem antes de embarcar rumo ao destino final. 

Para isso, a nossa recomendação é que os gastos da sua viagem internacional sejam sempre feitos na moeda estrangeira, ou seja, esqueça o cartão de crédito brasileiro por um tempo – afinal, gastos extras fora do planejamento não são bem-vindos, não é? O cartão de crédito pode haver cobranças extras (como IOF) e o câmbio pode variar da data da compra à data de fechamento da fatura – por isso, esqueça esse método de pagamento durante sua viagem internacional, combinado? 

Pagamento na moeda estrangeira: como se programar? 

Como chegamos no acordo dos pagamentos serem feitos já na moeda local do destino da viagem, a recomendação dos especialistas de viagem da Belvitur é que uma estimativa média de gastos por dia seja estipulada enquanto a viagem está sendo planejada – já que irá envolver trocar o dinheiro antes de sair do Brasil, esse planejamento pode minimizar sair muito do esperado no momento da viagem. Por isso, saber o quanto pretende gastar diariamente e no total da viagem é a melhor alternativa para garantir uma boa compra de moeda estrangeira, no Brasil. 

Sim, nós recomendamos que você já saia do Brasil rumo à sua aventura internacional com o dinheiro trocado – até porque, ao ver uma boa oportunidade de compra da moeda estrangeira, com o acompanhamento das oscilações de câmbio, é melhor garantir maior quantidade no menor preço, além de tentar evitar altas taxas de negociação por parte das casas de câmbio. Por isso, tentar garantir a compra do orçamento estipulado da viagem na moeda estrangeira antes de viajar, é a melhor alternativa para uma boa negociação de câmbio. 

Será que é uma boa hora de comprar a moeda estrangeira? 

Sabemos que acompanhar as oscilações de câmbio é um grande desafio, seja porque a variação pode mudar muito pouco de um dia para o outro, ou até mesmo em alguns casos em que a variação é grande e pode ser que uma boa oportunidade seja perdida. Como não é possível prever quando será uma boa hora para trocar o dinheiro para sua viagem ao exterior, recomendamos que tenha o dinheiro necessário para esse câmbio de viagem, antes de efetuar a compra. 

VOCÊ SABIA? A Belvitur possui serviço de câmbio com mais de 20 moedas. Confira todas informações aqui.

Ao perceber uma boa queda no valor do câmbio ou até uma boa oportunidade, é ideal que já garanta uma boa quantia de dinheiro extrangeiro, para a transação render bons frutos na sua viagem. Por isso, ter o dinheiro guardado para o câmbio é a melhor saída para uma boa negociação. 

Quanto vale meu dinheiro no exterior? 

Se você está planejando uma passagem para a Argentina, saiba que o real está valorizado por lá nesse momento, a cotação do câmbio argentino faz com que as oportunidades de compra na moeda argentina sejam maiores, por isso é um ótimo momento para garantir seu câmbio e, também, desfrutar de bons momentos e restaurantes em sua viagem para a Argentina. 

Já se pretende ir para os Estados Unidos, o dólar americano vem sofrendo oscilações diárias, em momentos de queda e oportunidades de compra, já outros momentos em que a moeda aumenta um pouco mais, é um câmbio que recomendamos estar sempre acompanhando e ter o auxílio de um agente de viagem na compra. E, se estiver planejando ir para a Europa, por exemplo, o euro também passa por oscilações e momentos em que aconselhamos a compra e, outros, a espera para outras oportunidades. 

Conte com a ajuda de um consultor de viagem para câmbio 

Seja para garantir uma boa negociação de câmbio para sua viagem internacional ou para tirar todas as dúvidas referentes à troca de moedas, os especialistas de viagem da Belvitur aconselham todos os viajantes em todas as etapas de um planejamento de viagem internacional. Fale agora com nossa equipe, tire todas as dúvidas e comece a se aventurar!

Quer receber as melhores promoções por e-mail?

Shopping Sete Lagoas

Tel: 55 (31) 3700-9090

BePark Estacionamento

Tel: 55 (31) 3681-9090

Belvitur Inhotim

Tel: 55 (31) 3290-9180

Shopping Rio Sul - RJ

Lazer: Tel: 55 (21) 2295-7030
Câmbio: Tel: 55 (21) 2295-7030

Shopping Del Rey

Câmbio (31) 39724385 / Loja (31) 3415-9090

São Paulo - SP

Tel: 55 (11) 4240-9090

Shopping Contagem

Tel: 55 (31) 3363-9090

Itaú Power Shopping

Tel: 55 (31) 3195-6589

Boulevard Shopping

Lazer: Tel: 55 (31) 3213-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-9015

Minas Shopping

Tel: 55 (31) 3244-9090

Diamond Mall

Tel: 55 (31) 3078-9090

Shopping Estação BH

Lazer: Tel: 55 (31) 3456-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-4390

Lourdes (Matriz)

Tel: 55 (31) 3290-9090 – Fax: 55 (31) 3290-9033
Rua Antônio Aleixo, 604 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – Brasil.