Quem somos

Câmbio

Corporativo

ESG

Contato

Promoções

Blog

Seguros

Visto

Para onde ir no mês de Junho: nosso calendário de destinos perfeitos do mês

Para onde ir no mês de Junho: nosso calendário de destinos perfeitos mês a mês

Junho é um mês especial. Mês do amor, de São João, do tão sonhado verão europeu e ou das férias nos Estados Unidos. Junho é também sinônimo de reunir a família, afinal as férias escolares já começam nesta época, mas pode ser também o momento de viajar a dois. Na dúvida de como escolher o melhor destino para esta época? Nossos especialistas apontam as tendências e melhores oportunidades pelo Brasil e também mundo afora. Vambora? 

🛫Para onde viajar no mês de junho no Brasil

Não dá para pensar no mês de junho e não citar as tão esperadas celebrações de “São João”. O dia 24 de junho é marcado pela celebração de São João, das também chamadas “festas juninas”, mas que tomou tamanha proporção que ocupa o mês todo. O período coincide com a temporada de chuvas na região, mas isso não abala as festividades locais. Se quer curtir um pouco desta energia, aproveite para dar um pulo em: 

📍Campina Grande | Paraíba (PB)

Oferece o “maior São João do mundo” com shows de artistas nacionais, danças, quadrilhas e muita folia. A cidade recebe turistas do país todo para vivenciar o grande espetáculo que pode ser vivido em família ou a dois. 

📸 Cacio Murilo/MTur

📍Mossoró | Rio Grande do Norte (RN)

Realiza uma das festas de São João mais tradicionais do Nordeste, com diversas atrações nacionais e muitos dias de festa. A cidade é ideal para quem quer mergulhar na cultura local em uma viagem para o Nordeste em junho. 

📸 Pacifico Medeiros/MTur

Mas se sua vontade é visitar o Nordeste para curtir paisagens e passeios, a dica é: 

📍Lençóis Maranhenses | Maranhão (MA)

É o destino ideal para quem busca sossego e, ainda assim, curtir o calor e agito do Nordeste. As piscinas mais cheias durante o mês de junho possibilitam relaxar em meio à natureza, além de estar em uma região em festa. 

📸 Shutterstock

Saindo um pouco do Nordeste, o Sudeste e Sul do país são ideais para viagens a dois, que buscam aproveitar o clima mais frio do mês de junho para celebrar o amor, em comemoração ao Dia dos Namorados, ou apenas para se aconchegar em cidades que proporcionam ainda mais conforto nos meses mais frios, como:

📍Campos do Jordão | São Paulo (SP)

É perfeito para casais que procuram uma cidade romântica para passar alguns dias. A cidade dispõe de atrações culturais e gastronômicas, além de atividades ao ar livre e em meio à natureza. Uma dica é reservar com antecedência pois a cidade lota nessa época, principalmente perto de feriados e finais de semana. 

📸 Shutterstock

📍Parada do Orgulho LGBT+ | São Paulo (SP)

📸 Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Durante o mês de junho, une pessoas em prol do amor. A Parada do Orgulho LGBT+ este ano acontece no domingo, 11 de junho, na Avenida Paulista, e já é considerada a maior parada LGBT+ do mundo. A festa celebra uma manifestação social muito relevante em prol da diversidade e conta com atrações que representam a causa. O evento é um dos principais motivos em que a capital paulista recebe diversos turistas anualmente – e uma ótima causa para você planejar sua viagem para São Paulo. 

📍Gramado | Rio Grande do SulRS

Localizada a cerca de 100 km de Porto Alegre, possui clima frio, mas atrações que prometem aquecer a estação. Seja para se deliciar com a culinária típica, para curtir a natureza ou para mergulhar de vez nas atrações típicas do inverno no Sul do país, é ideal para ir com toda a família ou em uma viagem a dois.

📸 Renato Soares – MTUR

🌎 Mundo afora

Não é necessário ir muito longe para fazer uma viagem internacional de qualidade, há diversos destinos na América do Sul que possibilitam uma experiência de qualidade para sua viagem e que irão render boas memórias.

📍Buenos Aires | Argentina 🇦🇷

Promete encantar com a modernidade urbana da capital. Com uma grande diversidade de atividades para todos os estilos de viajantes e idades, a cidade promete receber muito bem os turistas com comidas típicas argentinas, além de um ar boêmio que atrai diversos jovens. Mesmo com o período mais frio, é possível curtir sua viagem para Buenos Aires em junho! 

Inclusive, a temporada de inverno na Argentina está a todo vapor, confira pacotes exclusivos para a temporada.

📸 Shutterstock

📍Machu Picchu | Peru 🇵🇪

Vive um período de seca durante o mês de junho e é ideal para visitar uma das 7 Maravilhas do Mundo. O sítio arqueológico localizado no meio da Cordilheira dos Andes pede por auxílio de guias para sua visitação, mas garante belas fotos e boas memórias de sua viagem para o Peru

📸 Shutterstock

Em dúvida do próximo destino da sua viagem? 

Não deixe que a falta de planejamento de viagem atrapalhe seus planos. Nós sabemos que cuidar de todas as tarefas da rotina e, ainda, planejar uma bela viagem de férias ou para curtir um feriado pode ser tarefa desafiadora. Por isso, nossos consultores de viagem estão à disposição para transformar seus desejos de viagem em um ótimo roteiro. Fale agora com a Belvitur! 😉

Quer receber as melhores promoções por e-mail?

Shopping Sete Lagoas

Tel: 55 (31) 3700-9090

BePark Estacionamento

Tel: 55 (31) 3681-9090

Belvitur Inhotim

Tel: 55 (31) 3290-9180

Shopping Rio Sul - RJ

Lazer: Tel: 55 (21) 2295-7030
Câmbio: Tel: 55 (21) 2295-7030

Shopping Del Rey

Câmbio (31) 39724385 / Loja (31) 3415-9090

São Paulo - SP

Tel: 55 (11) 4240-9090

Shopping Contagem

Tel: 55 (31) 3363-9090

Itaú Power Shopping

Tel: 55 (31) 3195-6589

Boulevard Shopping

Lazer: Tel: 55 (31) 3213-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-9015

Minas Shopping

Tel: 55 (31) 3244-9090

Diamond Mall

Tel: 55 (31) 3078-9090

Shopping Estação BH

Lazer: Tel: 55 (31) 3456-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-4390

Lourdes (Matriz)

Tel: 55 (31) 3290-9090 – Fax: 55 (31) 3290-9033
Rua Antônio Aleixo, 604 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – Brasil.