Viagens de negócios exigem planejamento, regras, otimização, controle e segurança. Tudo isso contribui para uma experiência positiva, tanto para o(a) colaborador(a), quanto para a empresa nos custos em viagens corporativas.
Quando algum desses pilares é negligenciado, o resultado são erros e prejuízos desnecessários e ir tão longe para sair perdendo, não compensa, né?
Pensando nisso, preparamos alguns exemplos de erros comuns que aumentam os custos das viagens corporativas e podem estar acontecendo na sua empresa. Descubra quais são e veja como você pode prevenir cada um deles!
1 – Logística
Planejar uma viagem não é apenas decidir o destino final e um objetivo. Muitas vezes, as viagens corporativas demandam uma programação detalhada, que aproveita ao máximo o tempo em cada lugar.
Para facilitar, antes da viagem acontecer, já devem ser definidos parceiros para hospedagem e locomoção, as oportunidades que o lugar oferece, onde começar e terminar o dia, o valor máximo que pode ser gasto…
Quando isso não é pensado, os viajantes ficam desmotivados pela sequência cansativa de compromissos, estresse com horários e perrengues, o que torna a viagem mais exaustiva, além de acabar saindo mais caro.
Então, se sua empresa programa viagens sem o planejamento de logística, hora de mudar! Um especialista pode te ajudar.
2 – Seguros
O Seguro Viagem parece uma despesa dispensável, até alguém realmente precisar dele. Mesmo sendo obrigatório apenas em viagens internacionais, muitas organizações excluem o Seguro Viagem do orçamento para cortar gastos.
Acontece que imprevistos acontecem! Um voo cancelado, bagagens extraviadas, problemas de saúde… De longe, é ainda mais difícil a empresa tomar alguma providência por si só.
Então, como forma de garantir segurança para a pessoa que está viajando, o seguro precisa ser considerado. Assim, em qualquer uma dessas situações, a assistência 24h é garantida e tudo será resolvido rapidamente.
3 – À moda antiga
O mundo está cada vez mais conectado e agora, para viajar, basta ter um smartphone. As burocracias só tornam o processo mais moroso para a organização e para o funcionário.
As ferramentas de gestão, conhecidas como OBTs, automatizam políticas de reembolso, relatórios, reservas e cronogramas.
Assim, fica fácil para quem está fazendo a gestão e quem está viajante, acessar passagens, reservas, alugar automóveis, emitir relatórios e muito mais.
Contar com a tecnologia é uma grande economia de tempo, acima de tudo. Conheça os OBTs disponíveis na Belvitur e descubra o melhor para sua empresa.
Conte com um time inteiro preparado para gerenciar viagens corporativas!
Com esses cuidados, sua empresa pode desbravar novos horizontes no Brasil e no mundo, sem altos custos e estresse. Na Belvitur, além desses serviços, você pode contar com um time inteiro dedicado a expandir os seus negócios com segurança e qualidade, através da gestão eficiente de viagens corporativas.