Quem somos

Promoções

Câmbio

Corporativo

Inhotim

Seguros

Lojas

Visto

ESG

Blog

Contato

7 lugares para curtir a natureza perto de São Paulo

Está em busca de uma aventura fora da cidade grande ou um descanso merecido em meio a natureza?  Então já prepare as malas, porque depois dessas dicas você vai querer começar essa viagem o quanto antes.

Encontrar diversidade de lugares nos arredores da maior capital do Brasil é fácil. Natureza, praia, montanhas, cachoeiras, cidades históricas… O difícil é decidir por onde começar. 

Confira essa lista com as 7 opções que precisam entrar no seu roteiro por SP: 

 

 

Socorro (SP)

 

Primeira parada: Serra da Mantiqueira. A região de Socorro é reconhecida por suas belezas naturais e a cidade é tão relaxante que recebeu o prêmio de 1ª Cittaslow do Brasil, ou seja, é o destino perfeito para quem quer desacelerar.  

Não só isso, Socorro também é famosa pelo ecoturismo, esportes de aventura, cachoeiras, rios e aquele jeitinho de interior, com seus casarões antigos e boa culinária. 

Os hotéis fazenda tomam conta das experiências rurais ou ecológicas. Se sua vontade é dormir e acordar com o canto dos pássaros, essa é a melhor opção.  

 

 

Brotas (SP)

 

Brotas também tem uma beleza exuberante, mas diferente da tranquilidade de Socorro, foi classificada como a Capital da Aventura de SP, pelas atividades na natureza. 

Além das descidas de rafting ou boia-cross pelo Rio Jacaré-Pepira, você vai encontrar por lá várias opções de trilhas, cachoeiras, mirantes e parques inteiros de aventura, dedicados ao turismo. 

O melhor é que a adrenalina que dura o dia inteiro, se estende à vida noturna na cidade. A noite em Brotas é agitada, com muitas opções de bares, festas e restaurantes.  

 

 

Cunha (SP)

 

Com 3 horas de estrada saindo da capital paulista, você chega a Cunha.

Cheia de áreas preservadas, os passeios imperdíveis de lá são: o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, regados a cachoeiras, trilhas e natureza. 

Inclusive, é na Serra da Bocaina que está o conhecido Lavandário. A plantação que floresce o ano inteiro com as cores lilás da Lavanda, enche os olhos e narizes (além da galeria de fotos) dos turistas. 

A cidade também conta com uma agenda cheia de eventos culturais, como o Festival de Inverno, Festival Verão na Montanha e a Abertura da Fornada, herança da tradição local dos artesanatos de cerâmica.  

Ateliês e pousadas são enfeitados com esse detalhe e deixam tudo por lá ainda mais charmoso! 

 

 

Ilhabela (SP)

 

Todo paulista precisa tirar alguns dias de folga para curtir Ilhabela. Além de ser próxima a capital, o destino é perfeito para qualquer tipo de passeio. 

No Norte, as praias e cachoeiras são menos movimentadas e os ventos fortes favorecem a prática de esportes no mar. Agora, se a ideia é curtir a natureza junto a uma dose de badalação, a sugestão são as praias do Sul.  

Seja qual for o objetivo, em Ilhabela você vai encontrar muita natureza, passeios e atividades, como mergulho, esportes náuticos, uma orla cheia de bares e um lado cultural movimentado. 

Vale a pena o passeio! 

 

 

Ubatuba (SP)

 

Por onde começar a descrever bons motivos para conhecer esse litoral com mais de 100 praias paradisíacas? De longe, as principais atrações de Ubatuba são beira-mar.  

Porém, não se engane! O destino pode surpreender com as belíssimas cachoeiras e uma vida noturna agitada, revelando um movimento grande nas orlas e muitas opções de baladas para quem quer extravasar toda energia em uma festa pé na areia.  

Alguns roteiros mais elaborados podem incluir mergulho, passeios de lancha ou escuna, trilhas pela natureza e as praias mais desertas. Opções não faltam! 

 

 

Monte Verde (MG)

 

Vamos pegar emprestado esse destino mineiro para a nossa lista, afinal não podemos deixar de incluir nos lugares para curtir a natureza, essa vibe de vila charmosa, na Serra na Mantiqueira.  

O clima das montanhas deixa a temperatura amena em Monte Verde durante o ano todo. No inverno, o frio atrai os turistas em busca de chocolate quente, lareiras, vinhos e romantismo.  

Porém, as atividades culturais e atrações na cidade continuam nos meses que seguem depois da estação, como o Festival Gastronômico, em outubro, e o Festival de Natal, em dezembro.  

É na região, também, que está o encontro de Minas Gerais com São Paulo, nas alturas, em meio a Serra, revelando um outro lado da cidade: o ecoturismo. 

Escolha o seu passeio e se encante por esse destino incrível pertinho de SP.  

 

 

Paraty (RJ)

 

Mudando completamente de cenário, embarcamos nessa viagem para curtir a natureza perto de São Paulo para aterrissar em uma cidade histórica cheia de casarões coloniais, no Rio de Janeiro.  

Não é essa a ideia de natureza que geralmente pinta na mente, mas se tem um lugar que consegue equilibrar uma cultura ancestral com a natureza exuberante da região, é Paraty.  

A cidade faz parte do Caminho do Ouro, que cruza mais de 1000 km pela região e recria o trajeto feito nos séculos passados para a exploração do metal, por isso a cidade é uma peça fundamental da história. 

Muito além disso, Paraty é peça fundamental da preservação da Mata Atlântica, é peça fundamental do litoral brasileiro e une o útil ao agradável com festivais e tradições centenárias.  

Ou seja, mais um lugar fonte de cultura, natureza, sossego e o melhor, a aproximadamente 4 horas da capital paulista. 

 

Quero viajar! Por onde começar? 

Comece agora a criar a sua viagem no seu celular com a ajuda de um especialista! É só clicar aqui e falar com a Bel. 

Quer receber as melhores promoções por e-mail?

Moeda estrangeira.

Como Facilitar o uso de Moeda no Exterior

Descobrir novos lugares no exterior é emocionante, mas lidar com a moeda estrangeira pode ser um desafio e tanto. Afinal, ninguém quer que questões financeiras atrapalhem a aventura, certo?

Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

Fórmula 1 2024 com a Belvitur

A Fórmula 1, muitas vezes considerada o ápice do automobilismo, é uma arena onde a emoção e a adrenalina se encontram a cada curva! Esse esporte, que reúne os melhores pilotos e as tecnologias mais avançadas do mundo, transcende fronteiras e cativa milhões de fãs globalmente. 

Vista parcial do lago do Instituto Inhotim.

Ingressos para o Inhotim

Viajar é mais do que apenas visitar novos lugares, é uma oportunidade de expandir horizontes, conhecer culturas diferentes e criar memórias inesquecíveis. Dentro do Brasil, há destinos que combinam beleza natural e riqueza cultural de maneira única. O Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto do mundo, é um desses lugares especiais que todos deveriam conhecer.

Shopping Sete Lagoas

Tel: 55 (31) 3700-9090

BePark Estacionamento

Tel: 55 (31) 3681-9090

Belvitur Inhotim

Tel: 55 (31) 3290-9180

Shopping Rio Sul - RJ

Lazer: Tel: 55 (21) 2295-7030
Câmbio: Tel: 55 (21) 2295-7030

Shopping Del Rey

Câmbio (31) 39724385 / Loja (31) 3415-9090

São Paulo - SP

Tel: 55 (11) 4240-9090

Shopping Contagem

Tel: 55 (31) 3363-9090

Itaú Power Shopping

Tel: 55 (31) 3195-6589

Boulevard Shopping

Lazer: Tel: 55 (31) 3213-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-9015

Minas Shopping

Tel: 55 (31) 3244-9090

Diamond Mall

Tel: 55 (31) 3078-9090

Shopping Estação BH

Lazer: Tel: 55 (31) 3456-9090
Câmbio: Tel: 55 (31) 3972-4390

Lourdes (Matriz)

Tel: 55 (31) 3290-9090 – Fax: 55 (31) 3290-9033
Rua Antônio Aleixo, 604 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – Brasil.